08 novembro 2016

3 prejuízos causados por rolamentos falsificados

Produtos falsificados estão presentes em tudo que nos cerca: relógios, bolsas, tênis, bolsas, eletrônicos e outros são encontrados nas ruas e em sites na internet, e causam toda série de prejuízos a quem compra.

Com rolamentos a coisa fica mais séria: por mais que externamente a cópia seja fiel ao original, o rolamento é uma peça de precisão, e uma falsificação nunca irá reproduzir com exatidão características como lubrificação, medidas, qualidade do material, fabricação e outros.

Rolamentos falsificados trazem para o revendedor e para o consumidor prejuízos imensos para suas operações. Listamos aqui os 3 principais.

1. Riscos ao operador da aplicação

Muitas vezes o rolamento será utilizado em aplicações com alto potencial de risco em caso de falha. Neste caso, mais que o prejuízo financeiro, vidas podem sofrer por conta do uso de uma peça ruim.

Por exemplo, uma peça falsificada e portanto de qualidade inferior em uma serra mármore pode oferecer sérios riscos ao usuário se houver estilhaçamento da peça por estresse.

2. O prejuízo de um rolamento falsificado se estende a toda a aplicação

Um rolamento falsificado pode se estilhaçar (como já dissemos), pode ter uma falha prematura, terá uma vida útil encurtada, terá uma graxa de qualidade inferior, pode apresentar uma quantidade enorme de defeitos em seu tempo de uso.

Tudo isso pode impactar na máquina onde ela está locada, de forma direta ou indireta. Diretamente, causando mal funcionamento de partes próximas ao rolamento, e indiretamente, causando trocas mais contantes de rolamentos. Nos dois casos, perde-se dinheiro com máquina parada.

3. Um rolamento falsificado arrisca seu negócio

Seja comprando ou vendendo um rolamento falsificado, você coloca sua reputação e até sua liberdade em risco. Por ser crime, esta prática acaba prejudicando toda sua operação.

E mesmo que o aspecto legal não estivesse em discussão, ninguém quer ser conhecido como aquele que vende ou usa peças de baixa qualidade como se fossem peças originais. Nossa reputação é nosso maior argumento de vendas!

Tem mais algum prejuízo que vocês já passaram ao cruzar com rolamentos falsificados ou já viram no mercado? Tem alguma história para contar? Compartilhem com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário